sábado, 2 de julho de 2011

Istanbul

São exatamente 5:24 da manhã do dia 03/07, e eu já estou na frente do portão de embarque do aeroporto + distante de Istanbul, com destino à Adana...

Hoje (como ainda não dormi, meu hoje ainda é 02/07) fui conhecer a parte interna da Mesquita Azul, Nova Mesquita, aproveitei pra fazer o passeio de Bosphorus, conhecer o Bazar de especiarias e o Grande Bazar...

Mesquita Azul: extremamente linda e enorme... Precisamos tirar o sapato para entrar, cobrir o busto e as pernas... Para pessoas desprevenidas, eles disponibilizam lenços e saias.. (http://www.bluemosque.org/)


Nova Mesquita: achei muito semelhante à anterior... Diferença mais marcante para mim foi o tamanho menor deste e ter que usar lenço na cabeça, além de cuidar dos itens anteriores...


Bosphorus: esse passeio é muito legal... Peguei um barco em Eminonu que custava 25TL e que eu poderia saltar 1vez no trajeto.. Optei por saltar no último ponto, onde tem o Castelo de Genoese e o Mar Negro separando a parte européia e asiática de Istanbul..


Bazar de Especiarias: minha mãe acho que ficaria louca lá, de tanto tempero e comidas típicas disponíveis a preços muito mais em conta do que no Brasil...


Grande Bazar: um grande labirinto com 60 ruas e 5000 lojas. Este foi o primeiro shopping construído no mundo em 1461. (http://www.grandbazaaristanbul.org/Grand_Bazaar_Istanbul.html)


Boom... ai tá como foi meu dia.. daqui a pouquinho chego em Adana, vou conhecer a cidade onde vou trabalhar e segunda-feira, tudo começa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário